Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Israel realiza ‘incursão limitada’ no sul de Gaza e mata terroristas do Hamas

Objetivo das operações é preparar a área para futuras etapas da guerra, informou o Exército israelense neste sábado (4)

Internacional|Do R7


Fumaça é vista subindo do sul da Faixa de Gaza, em meio ao conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas
Fumaça é vista subindo do sul da Faixa de Gaza, em meio ao conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas

As FDI (Forças de Defesa de Israel) afirmaram neste sábado (4) que realizaram uma “incursão limitada” durante a noite no sul da Faixa de Gaza, enquanto as tropas continuavam avançando com sua ofensiva contra o grupo terrorista Hamas na parte norte do enclave.

O objetivo das operações no sul da Faixa é preparar a área para futuras etapas da guerra. Segundo as FDI, as incursões foram realizadas por forças de engenharia de combate e tanques e mapearam edifícios que podem ser usados pelos terroristas para atacar os soldados, além de limpar a área de explosivos usados como armadilhas.

Durante a operação, as tropas encontraram soldados do Hamas que saíam de um túnel. As tropas bombardearam os terroristas, matando-os, informaram as FDI ao site Times of Israel.

Enquanto isso, os palestinos em Gaza relataram ataques aéreos israelenses durante a noite desta sexta (3) e neste sábado (4) em todo o enclave, incluindo a parte sul da Faixa.


Estima-se que 800 mil palestinos tenham fugido para o sul da Cidade de Gaza e outras áreas do norte após repetidos apelos israelenses para evacuar, mas centenas de milhares permanecem no norte, incluindo muitos que saíram e depois retornaram devido aos ataques aéreos israelenses no sul.

Também foram relatados ataques aéreos na Cidade de Gaza, o foco da campanha de Israel para eliminar o grupo terrorista Hamas, que governa Gaza. Os ataques atingiram as áreas ocidentais da cidade e próximas ao Hospital Al-Quds, disseram testemunhas.


Conquistar a Cidade de Gaza, a maior do enclave e principal reduto dos governantes do Hamas na região, será uma tarefa difícil para o Exército israelense.

Sua missão de expulsar o grupo terrorista forçará os soldados a lutar em um labirinto urbano lotado, repleto de bombas e armadilhas, e abrigo de uma vasta rede de túneis que os soldados terroristas usarão para emboscar as forças de Israel.

Míssil com helicóptero, centenas de tanques e drones suicidas mortais: Irã exibe poderio militar ao mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.