Logo R7.com
RecordPlus

Israelenses estão mais preocupados com a pobreza do que com o Irã

Pesquisa, divulgada recentemente pela associação Latet, deve influenciar eleições gerais

Internacional|Do R7, com AFP

  • Google News
Soldados israelenses se protegem atrás de alguns alimentos; pesquisa revelou que pobreza preocupa mais que inimigos do país, como o Irã
Soldados israelenses se protegem atrás de alguns alimentos; pesquisa revelou que pobreza preocupa mais que inimigos do país, como o Irã

Três quartos dos israelenses estão mais preocupados com problemas socioeconômicos do que com a ameaça iraniana, segundo um estudo publicado na última segunda-feira (17) por uma ONG humanitária israelense.

A pobreza e as desigualdades são as preocupações principais dos israelenses, seguidas da educação, segundo o "informe alternativo 2012 sobre a pobreza", publicado pela associação Latet.


Os problemas de segurança aparecem em terceiro lugar na ordem de preocupações dos cidadãos deste país, segundo este informe, publicado em plena campanha eleitoral antes das legislativas de 22 de janeiro.

Israel autoriza construção de 1.500 casas em Jerusalém


Chanceler disse que seu afastamento é “temporário”

Mais da metade das pessoas interrogadas diz ter sido obrigada a comprar menos alimentos este ano devido à deterioração de sua situação econômica, 15% delas tiveram que recorrer a um emprego extra para aumentar sua renda e 18% tiveram que pedir crédito bancário.


Segundo o último informe sobre a economia israelense, publicado em abril de 2012, o FMI destacou que apesar de sua forte taxa de crescimento econômico — se prevê um aumento do PIB de 3,5% em 2013 e de 3,9% em 2014 — Israel tem um dos índices de pobreza mais elevados entre os 35 países-membros da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos), que reúne os países mais ricos.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.