Japão e Coreia do Sul denunciam novo lançamento de míssil norte-coreano
Ministério da Defesa do Japão informou que o projétil caiu fora de sua zona econômica exclusiva
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As autoridades do Japão e da Coreia do Sul denunciaram neste domingo (20) o lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, apenas uma semana depois de o país ter disparado vários mísseis balísticos em protesto contra os exercícios militares realizados em conjunto por Seul, Washington e Tóquio.
O Ministério da Defesa do Japão informou que o míssil caiu fora de sua zona econômica exclusiva, segundo a emissora de televisão NHK, enquanto o Estado-Maior Conjunto sul-coreano, segundo a agência Yonhap, informou que o projétil foi disparado em direção ao mar do Leste, que Tóquio denomina mar do Japão.
A última vez que a Coreia do Norte lançou vários mísseis balísticos de curto alcance sobre essa área foi em 12 de setembro, um dia após o término de um exercício militar de cinco dias no qual participaram os exércitos da Coreia do Sul, dos Estados Unidos e do Japão.
Veja Também
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










