Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joe Biden pede a cidadãos americanos que deixem a Ucrânia imediatamente

De acordo com o presidente, a Rússia não é um grupo terrorista, mas sim um 'dos maiores exércitos do mundo'

Internacional|Lucas Ferreira, do R7

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alerta população americana na Ucrânia
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alerta população americana na Ucrânia Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alerta população americana na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta quinta-feira (10) que os cidadãos americanos que residem na Ucrânia devem deixar o país imediatamente. Segundo o mandatário, a Rússia possui um dos maiores exércitos do mundo, e não é a mesma coisa que lidar com grupos terroristas.

“Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista”, disse Biden em entrevista à rede NBC. “Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo. É uma situação bem diferente, e as coisas podem sair do controle rapidamente.”

Biden destacou que não há cenários em que ele envie tropas para retirar americanos da Ucrânia. “Vira uma guerra mundial quando americanos e russos começam a atirar um no outro.”

Leia também

O presidente dos Estados Unidos afirmou que o mandatário russo, Vladimir Putin, é “tolo o suficiente” para invadir a Ucrânia. Entretanto, ressaltou a inteligência do homólogo em “não fazer nada que possa impactar negativamente os cidadãos americanos”.

Publicidade

Lester Holt, âncora da NBC, perguntou a Biden se ele disse a Putin para não envolver o povo americano no conflito. O presidente dos Estados Unidos respondeu que “não precisou dizer isso” ao russo porque “ele já sabe”.

Nesta quinta-feira, caças americanos F-15 foram enviados para a Polônia, em um movimento que mostra os preparativos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Leste Europeu. Os russos, por sua vez, continuam deslocando tropas para a fronteira da Ucrânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.