Logo R7.com
RecordPlus

Jornalista do NYT recorre à Suprema Corte para proteger fonte

O repórter acusou a Casa Branca de provocar uma "disputa constitucional sobre os diritos dos jornalistas"

Internacional|Do R7

  • Google News

Um jornalista do The New York Times recorreu à Suprema Corte dos Estados Unidos contra uma ordem que o obriga a revelar a fonte utilizada no livro que revela segredos da CIA.

Segundo a apelação apresentada, os advogaqdos de James Risen afirmam que o caso vai contra a liberdade de imprensa na investigação de supostas condutas irregulares do governo.


Jornalistas da Al Jazeera presos no Egito são acusados de terrorismo

O jornalista foi intimado a depor em um julgamento contra o ex-oficial da CIA, Jeffrey Sterling, acusado de divulgar informações confidenciais sobre uma operação contra o Irã.


Risen publicou em 2006 o livro State of war, no qual relata a tentativa da CIA de conseguir que um ex-cientista russo transmitisse ao Irã projetos nucleares com falhas para prejudicar seu programa atômico.

O repórter acusou a Casa Branca de provocar uma "disputa constitucional sobre os diritos dos jornalistas" e disse que "é o governo de Obama que qur usar este caso e outros similares para intimidar aos jornalistas e silenciá-los".


Cinco jornalistas morrem em ataque contra rede de televisão no Iraque

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.