Jovem de 16 anos é resgatado vivo após 45 horas preso em prédio
Prédio, com 43 moradores, desabou na quarta-feira (6), em Istambul. 14 mortos foram encontrados nos escombros, além de 14 resgatados feridos
Internacional|Do R7

Um adolescente de 16 anos foi resgatado com vida nesta sexta-feira (8) dos escombros do edifício de oito andares que desmoronou na quarta-feira (6) em Istambul, causando a morte de pelo menos 14 pessoas, informou o ministro de Interior da Turquia, Süleyman Soylu.
"Mert Aydin, de 16 anos, foi resgatado vivo na hora 45 (desde que aconteceu o acidente). Teve ossos quebrados, mas seu estado geral de saúde é bom", afirmou o ministro.
O número de mortos já chega a 14, depois que as equipes de salvamento resgataram nesta sexta-feira (8) três corpos, e enquanto isso se contabiliza o mesmo número de pessoas que ficaram feridas e estão hospitalizadas, três delas em estado grave.
"Estamos na hora 47. O trabalho de resgate continua sem parar. Até o momento há 14 mortos e 14 resgatados feridos vivos", confirmou Soylu.
Segundo as autoridades turcas, o prédio - com 43 moradores em 14 apartamentos, conforme o registro municipal - foi construído em 1992 com cinco andares, mas depois foram acrescentados outros três de forma ilegal.
No porão do imóvel funcionava, além disso, uma oficina têxtil, sem licença, com mais de 20 funcionários, que não estavam lá no momento do acidente.
Estima-se que pelo menos 30 moradores estavam no edifício quando a estrutura desabou, segundo informou um oficial local à agência semipública "Anadolu".
A Promotoria investiga as causas do acidente.
Uma menina de cinco anos de idade foi resgatada com vida nesta quinta-feira (7) após 19 horas presa sob os escombros de um edifício que desabou no distrito de Kartal, em Istambul, na Turquia. As informações são da agência de notícias Reuters
Uma menina de cinco anos de idade foi resgatada com vida nesta quinta-feira (7) após 19 horas presa sob os escombros de um edifício que desabou no distrito de Kartal, em Istambul, na Turquia. As informações são da agência de notícias Reuters



















