Jovem faz bolo de maconha e intoxica família inteira em Portugal
Família de seis pessoas passou mal após comer bolo feito à base de folhas de maconha na cidade de Ovar; homem de 22 tinha estufa na casa
Internacional|Da EFE
Uma família de seis integrantes da cidade portuguesa de Ovar, entre eles uma criança de 4 anos, precisou ser atendida por parmédicos após ser intoxicada por comer um bolo à base de maconha preparado por um parente, um jovem de 22 anos, apontado como dono de uma estufa de cultivo de cannabis.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (9), a Guarda Nacional Republicana de Portugal (GNR) informou que recebeu no último domingo, através da linha de emergência 112, um alerta de uma família que apresentava sintomas de vômitos e enjoos.
Leia também: Caixão com 300 kg de maconha morre na mão da polícia colombiana
Ao chegar ao domicílio, os policiais descobriram que a intoxicação era fruto da ingestão de um bolo feito pelo homem com folhas de maconha.
Leia também
Os seis intoxicados, com idades entre os quatro e os 62 anos, receberam assistência médica ainda na residência, mas precisaram ser hospitalizados.
Após terem identificado o jovem, os agentes da GNR revistaram o imóvel, onde recolheram uma estufa projetada para cultivo de cannabis, cinco doses da planta, um triturador e um termômetro.