Internacional Junto de Melania, ex-presidentes prestam tributo a Barbara Bush

Junto de Melania, ex-presidentes prestam tributo a Barbara Bush

Foto de primeira-dama ao lado de líderes e esposas chamou atenção nas redes sociais; Trump não participou de velório "por respeito à família"

Barbara Bush

Melania Trump participou de velório junto com ex-presidentes e suas esposas

Melania Trump participou de velório junto com ex-presidentes e suas esposas

Paul Morse/Office of George H.W. Bush/Handout via REUTERS/21.04.2018

Quatro gerações de ex-presidentes americanos e suas esposas se reuniram neste fim de semana para o funeral da ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu na última terça-feira (17) aos 92 anos de idade. Ao lado dos líderes, esteve a atual primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump.

Na foto clicada por Paul Morse — que já foi fotógrafo oficial da Casa Branca —, a ausência do presidente Donald Trump chamou atenção nas redes sociais. Na imagem, Melania aparece ao lado de Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton e George H. W. Bush, além de Michelle Obama, Laura Bush e Hillary Clinton.

Barbara, esposa do 41º presidente dos Estados Unidos, George H.W. Bush e mãe do 43º, George W. Bush, foi velada no sábado (21) para convidados na Igreja Episcopal de St. Martin, em Houston, Texas.

A Casa Branca havia emitido um comunicado anteriormente explicando que Trump decidira não participar do velório "para evitar interrupções devido à segurança adicional e por respeito à família e aos amigos de Bush" que participariam do funeral, segundo a rede de notícias CNN.

Em post no Twitter, o presidente americano afirmou que "seus pensamentos e orações" estavam com "toda a família Bush". "Em memória da primeira-dama Barbara Bush, há uma exposição de lembranças junto de seu retrato no Center Hall da Casa Branca", completou.