Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça nega pedido de mudança de cidade no julgamento do suspeito da maratona de Boston

Dzhokhar Tsarnaev foi preso em abril de 2014 e pode até ser punido com a pena de morte

Internacional|Do R7

A defesa de Dzhokhar Tsarnaev tenta mudar o julgamento de cidade para "fugir" da pena de morte
A defesa de Dzhokhar Tsarnaev tenta mudar o julgamento de cidade para "fugir" da pena de morte

A justiça americana rejeitou outra vez o pedido de mudança de cidade do julgamento de Dzhokhar Tsarnaev (21), principal suspeito do ataque terrorista da maratona de Boston, em abril de 2014. A defesa do jovem tenta tirar o julgamento de Boston, cidade em que a pena de morte é válida na justiça, por se tratar de um julgamento em âmbito federal. As informações são do site da rede de notícias CNN.

A defesa defende que o julgamento deve acontecer em outro lugar, porque acredita que o júri de Boston será tendencioso ao dar a sentença. O juiz do caso, George O’ Toole, conversou com 256 pessoas para conseguir formar um júri de 70 cidadãos.

Os advogados de defesa irão “dispensar” os jurados que julgarem menos indicados para o julgamento na semana que vem. Após este processo, 12 jurados e seis alternantes devem estar sentados na corte para que a audiência comece e os primeiros depoimentos das testemunhas possam acontecer ainda na próxima semana. Segundo o juiz O’ Toole, o processo pode durar até junho.

Leia mais notícias sobre Internacional


O júri primeiramente irá decidir se Tsarnaev é culpado por usar armas de destruição em massa em meio a um evento de grande porte para matar pessoas. Se condenado, os jurados irão discutir qual pena deve ser aplicada ao jovem, a prisão perpétua ou a pena de morte, por meio de uma injeção letal.

Tsarnaev é acusado de construir duas bombas caseiras com seu irmão, Tamerlan. As bombas explodiram praticamente juntas próximo à linha de chegada. Além de três mortos, mais de 250 pessoas ficaram feridas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.