Kate Middleton foi obrigada a fazer exame que poderia ter cancelado casamento com William, diz autor
Por não ser da realeza, princesa de Gales foi submetida a teste de fertilidade para saber se estaria apta a continuar linhagem
Internacional|Maria Cunha*, do R7
Após a revelação de que "brigas terríveis" estariam ocorrendo entre o príncipe William e Kate Middleton, mais uma notícia polêmica que envolve a futura rainha consorte repercutiu nos veículos internacionais.
O príncipe e a princesa de Gales se casaram em 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres. Como o filho de Charles 3º havia escolhido uma noiva fora da realeza, o protocolo para a união incluía alguns requisitos incomuns.
Um teste para saber se Kate poderia ter filhos e estaria apta a continuar a linhagem real era, aparentemente, um deles.
A surpreendente afirmação foi feita no livro Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family (Juventude Dourada: Uma História Íntima Sobre Crescer na Família Real, em tradução livre), no qual o autor, Tom Quinn, revelou fatos interessantes sobre o casamento real, conforme relatado pela Hello Magazine.
Falando sobre a exigência pitoresca, Quinn escreve: "Estes [testes] são sempre realizados para garantir que uma futura rainha seja capaz de ter filhos. Se Kate não fosse fértil, há poucas dúvidas de que o casamento teria sido cancelado".
A obra também afirma que a princesa Diana teve que passar pelos mesmos exames médicos antes do casamento com Charles, em 1981.
Leia também
A mãe de William e Harry teria dito, em um breve encontro com o autor, que havia, inocentemente, pensado que os exames pré-matrimoniais tinham a ver com a sua saúde geral, só percebendo mais tarde que fizera um teste de fertilidade.
"Eu era tão inocente que simplesmente concordei com tudo naquele estágio", disse ela a Quinn.
Assim, como atestado pelo exame, Kate pode ter filhos e, atualmente, ela e William são pais de três crianças: o príncipe George, de 9 anos; a princesa Charlotte, de 7; e o príncipe Louis, de 4 anos.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Fabíola Glenia