Kate Middleton quebra tradição real e usa esmalte vermelho na Páscoa
Rainha Elizabeth e muitos membros da realeza não gostavam de unhas coloridas; princesa de Gales sempre havia usado cores claras
Internacional|Maria Cunha*, do R7
A princesa de Gales, Kate Middleton, chamou a atenção nas redes sociais na última semana após um detalhe de seu visual se destacar no domingo de Páscoa no Castelo de Windsor.
Com um vestido e um casaco azuis, a futura rainha consorte quebrou uma tradição real e usou em público um esmalte vermelho e brilhante nos dedos. Esta é primeira vez que ela é vista utilizando a cor nas mãos desde que se casou com o príncipe William, em 2011.
“Nunca houve regras rígidas sobre esmaltes, mas sabia-se que a rainha Elizabeth 2ª — como muitos de sua geração — não gostava de esmaltes coloridos”, disse o especialista em etiqueta William Hanson ao tabloide britânico Page Six Style.
No entanto, Hanson, que atua como diretor executivo do instituto de etiqueta e protocolo The English Manner, acrescenta: “Sendo o domingo de Páscoa um dia de comemoração, não é de se surpreender que tenhamos visto um flash de cor modesta adornando as unhas da princesa de Gales”.
Enquanto a rainha Elizabeth 2ª utilizava um esmalte rosa pálido, outras mulheres da realeza, como a princesa Eugenie e a duquesa de Edimburgo, usaram cores vivas no passado. Kate, no entanto, costuma usar esmaltes claros ou não pintar as unhas.
A maioria dos fãs da família real demonstrou ter aprovado a mudança. "Adorável”, comentou uma pessoa na conta do Instagram da Royal Fashion Police.
Outro usuário acrescentou: “A era rainha Elizabeth 2ª acabou! Unhas vermelhas! Talvez agora veremos Kate aumentar suas bainhas".
Leia também
Algumas pessoas, porém, apontaram a hipocrisia da situação, depois que Meghan Markle foi criticada por usar esmalte escuro no British Fashion Awards de 2018.
“Meghan foi massacrada por ‘quebrar o protocolo’ apenas por usar um esmalte que não era rosa”, escreveu um usuário do Twitter. “Agora, aqui está Kate Middleton usando esmalte vermelho, [sic] nos contarão como isso é ousado?”, concluiu.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
Veja 7 revelações bombásticas expostas no novo livro sobre rei Charles 3º, herdeiro do trono