Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kremlin diz que EUA têm 'completa falta de entendimento' sobre Putin

Segundo porta-voz do governo, ausência de compreensão sobre movimentos da Rússia pode levar americanos a decisões ruins

Internacional|

Dmitry Peskov teme por desconhecimento americano sobre operações russas
Dmitry Peskov teme por desconhecimento americano sobre operações russas Dmitry Peskov teme por desconhecimento americano sobre operações russas

Indicações de autoridades dos Estados Unidos de que assessores do presidente Vladimir Putin têm medo de lhe contar verdades incômodas sobre a campanha militar da Rússia na Ucrânia mostram quão pouco eles entendem de Putin ou do governo russo, disse o Kremlin nesta quinta-feira (31).

A Casa Branca e autoridades europeias disseram nesta quarta-feira (30) que acreditam que Putin foi enganado por conselheiros que estavam com muito medo de contar a ele sobre o desempenho ruim da Rússia no conflito na Ucrânia ou quanto as sanções ocidentais atingiram a Rússia.

"Para nosso pesar — e, de fato, isso provavelmente causa nossa preocupação —, acontece que nem o Departamento de Estado nem o Pentágono têm informações reais sobre o que está acontecendo no Kremlin", disse o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, a repórteres.

Os avanços da Rússia foram interrompidos em muitas frentes pela forte resistência das forças ucranianas, e os russos ainda não assumiram o controle de nenhuma grande cidade ucraniana, enquanto milhares de soldados e civis foram mortos.

Publicidade

A diretora de Comunicação da Casa Branca, Kate Bedingfield, disse a repórteres que a Rússia cometeu um "erro estratégico" e que a falta de relatos precisos levou a uma "tensão persistente entre Putin e sua liderança militar".

Mas Peskov rebateu a afirmação: "Eles simplesmente não entendem o que acontece no Kremlin, não entendem o presidente Putin, não entendem o mecanismo de tomada de decisões e não entendem a maneira como trabalhamos".

Publicidade

"Isso não é apenas uma pena, mas causa ansiedade. Porque uma completa falta de entendimento desse tipo leva a decisões erradas, a decisões precipitadas que têm consequências muito ruins."

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/kremlin-diz-que-eua-tem-completa-falta-de-entendimento-sobre-putin-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.