Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lava do Cumbre Vieja atinge 686 edificações e cobre 258 hectares

Levantamento aponta ainda que 21 quilômetros de vias terrestres na ilha de La Palma foram totalmente devastados

Internacional|

Atualização não leva em conta o avanço do material vulcânico desde a reativação da erupção
Atualização não leva em conta o avanço do material vulcânico desde a reativação da erupção Atualização não leva em conta o avanço do material vulcânico desde a reativação da erupção

A lava do vulcão Cumbre Vieja, localizado na ilha de La Palma, na Espanha, já cobriu 258 hectares e atingiu 686 edificações, destruindo 589, de acordo com informações do sistema de monitoramento por satélite Copérnico, divulgadas nesta terça-feira.

Na comparação com o balanço recente emitido pelo sistema, mantido pela União Europeia, são mais 76 edificações danificadas e 20,5 hectares devastados.

O último mapa de situação emitido pelo Copérnico corresponde às 2h50 de domingo (horário de Brasília), o que significa que não estar incluído o avanço da lava desde a reativação da erupção, que aconteceu na tarde de segunda-feira (27).

Além disso, o Copérnico indica que 22,2 quilômetros de vias terrestres em La Palma, que está inserida nas Ilhas Canárias, aforam afetadas, sendo que 21 quilômetros foram totalmente devastados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.