Logo R7.com
RecordPlus

Londres: ativistas do clima pintam embaixada do Brasil de vermelho

Manifestantes protestam contra os danos à floresta amazônica e ao que chamaram de violência contra os povos indígenas que lá vivem

Internacional|Do R7

  • Google News
Ativistas do clima jogaram tinta vermelha na embaixada
Ativistas do clima jogaram tinta vermelha na embaixada

Ativistas do clima jogaram tinta vermelha na embaixada brasileira em Londres nesta terça-feira (13) para protestar contra os danos à floresta amazônica e ao que chamaram de violência contra os povos indígenas que lá vivem.

Dois ativistas do Extinction Rebellion subiram em uma superfície de vidro na entrada da embaixada, e outros dois se colaram às janelas.


Marcas e mãos de tinta vermelha podiam ser vistos por toda a fachada, assim como slogans que diziam "Sangue indígena: nenhuma gota a mais" e "Pela floresta".

Leia também

O Extinction Rebellion, que tumultuou a região central de Londres por diversas semanas neste ano, disse que o protesto visava desafiar o governo brasileiro por causa de "abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado e ecocídio".


O grupo acrescentou que o protesto foi organizado para coincidir com uma marcha de mulheres indígenas em Brasília nesta terça-feira e que ações semelhantes estavam ocorrendo nas embaixadas do Brasil no Chile, em Portugal, na França, na Suíça e na Espanha.

A embaixada brasileira em Londres não pôde ser contactada de imediato para comentar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.