Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Maduro anuncia rompimento de relações diplomáticas com os EUA

Em discurso, presidente venezuelano deu 72 horas para que os diplomatas norte-americanos deixem o país, após Trump reconhecer líder da oposição

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Maduro anunciou rompimento com os EUA
Maduro anunciou rompimento com os EUA

Em meio à crise de legitimidade que tomou conta da Venezuela nesta quarta-feira (23), o presidente Nicolás Maduro anunciou em um discurso em Caracas que romperá as ligações diplomáticas entre seu país e os EUA.

O presidente norte-americano Donald Trump foi o primeiro líder mundial a reconhecer a legitimidade do opositor Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional Venezuelana, como presidente interino da Venezuela.

"Aqui ninguém se renderá. Decidi romper relações diplomáticas e políticas com o governo norte-americano", afirmou Maduro em discurso na sede do governo venezuelano, o Palácio de Miraflores.

Em seu pronunciamento, Maduro deu aos EUA 72 horas para retirar seu corpo diplomático do país. Ele acusa os norte-americanos de terem interesse apenas nos recursos naturais venezuelanos, como gás e petróleo.

No discurso, Maduro afirmou que recebeu uma ligação do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmando que seu país não irá reconhecer Guaidó como líder venezuelano. O governo russo também anunciou que não vai retirar o reconhecimento prestado a Maduro na posse, há 10 dias.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.