Logo R7.com
RecordPlus

Maduro propõe acordo para reconhecer resultados na Venezuela

O presidente interino tem afirmado que a oposição planeja ignorar os resultados das eleições presidenciais para criar um clima de violência no país

Internacional|Do R7

  • Google News
Maduro propôs que os candidatos à presidência firmem um acordo sobre o reconhecimento dos resultados da votação
Maduro propôs que os candidatos à presidência firmem um acordo sobre o reconhecimento dos resultados da votação

O candidato do governo e presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs nesta segunda-feira (8) que os candidatos à presidência nas eleições do próximo domingo (14) firmem um acordo sobre o reconhecimento dos resultados da votação.

"Proponho que se assine amanhã [terça-feira, 9] um documento no qual todos os candidatos e candidatas se comprometam a reconhecer os resultados eleitorais de 14 de abril", disse Maduro durante um comício no estado de Monagas.


— Façam um documento, eu assino, que seja o poder eleitoral como reitor deste processo. Eu me comprometo a reconhecer os resultados eleitorais em paz, o que quero para minha pátria é paz.

Chanceler venezuelano chega amanhã ao Brasil para repassar agenda bilateral


Morre a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher

Perfil: Margaret Thatcher, a implacável Dama de Ferro


Maduro, designado por Chávez seu herdeiro político, tem afirmado que a oposição planeja ignorar os resultados das eleições presidenciais para criar um clima de violência no país.

"Se a burguesia vencer as eleições, eu reconheço, mas também devem reconhecer a vitória do povo de Chávez no 14 de abril", disse Maduro nesta segunda-feira, desafiando o candidato da oposição Henrique Capriles.


Na eleição presidencial de outubro passado, que Capriles perdeu por 11 pontos de diferença para Chávez, os candidatos também firmaram um acordo redigido pelo Centro Nacional Eleitoral (CNE) se comprometendo a reconhecer os resultados, atuar dentro da lei e propiciar um clima de respeito para se evitar atos de violência.

Além de Maduro e Capriles, outros cinco candidatos concorrerão nas eleições de domingo.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.