Mais de 1,4 mil imigrantes chegaram ao litoral italiano nas últimas 24 horas
Também desembarcaram 14 corpos cuja causa da morte ainda é desconhecida
Internacional|Do R7

Mais de 1,4 mil imigrantes e os corpos de 14 mortos foram desembarcados em diferentes portos do litoral italiano nas últimas 24 horas após terem sido resgatados em águas do Mediterrâneo, confirmou à Agência Efe a Guarda Costeira.
Ao porto de Reggio Calabria, no sul do país, chegou nesta quarta-feira (29) uma embarcação com 692 imigrantes procedentes da Eritreia, entre eles 59 menores e 12 mulheres grávidas.
Por outro lado, ao porto de Messina, na ilha da Sicília (sul), chegaram 453 imigrantes e os corpos dos 14 mortos que foram recuperados na segunda-feira (27) perto da Líbia por uma embarcação militar irlandesa que faz parte do dispositivo comunitário Triton, e uma dos Médicos Sem Fronteiras (MSF).
O terceiro desembarque foi na ilha de Lampedusa, que recebeu 279 imigrantes socorridos por duas embarcações da Guarda Costeira italiana em águas próximas à Líbia.
Nova invasão de túnel aprofunda crise de imigrantes no Canal da Mancha
Mais de 2.000 imigrantes tentam entrar em túnel do Canal da Mancha em direção à Grã-Bretanha
Os imigrantes resgatados somam 1.424 pessoas, mais os corpos dos 14 mortos, que compartilhavam espaço com o resto de imigrantes, amontoados na embarcação socorrida, enquanto a causa da morte, por enquanto, é desconhecida.
As boas condições meteorológicas favorecem o fluxo de imigração procedente do litoral norte-africanas para a Itália, ponte natural com o continente europeu.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!