Mandela não vai morrer, afirma ex-presidente sul-africano
Thabo Mbeki foi vice de Mandela quando o líder da luta contra o apartheid se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul
Internacional|Do R7

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há duas semanas por uma grave infecção pulmonar, está melhor e não vai morrer amanhã, afirmou Thabo Mbeki, que foi o sucessor de "Madiba" na presidência.
"Não acredito que ninguém deva ter esta falsa ideia de que Nelson Mandela vai morrer amanhã. Não vai morrer", afirmou o ex-presidente Thabo Mbeki em um programa da emissora de rádio Power FM.
"Devemos ter confiança: ainda está conosco e vai ficar conosco", completou.
"Mantive contatos estreitos com a família e com os médicos. Penso que temos que acreditar no que disse o governo, que a saúde de Nelson Mandela melhora", insistiu Mbeki.
Thabo Mbeki foi vice de Mandela quando o líder da luta contra o apartheid se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul e, em 1999, foi eleito seu sucessor.
Nelson Mandela, de 94 anos, está hospitalizado desde 8 de junho. O estado de saúde é considerado grave, mas estável, segundo o presidente sul-africano, Jacob Zuma.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia