Maquete de vulcão explode e deixa 17 feridos em escola na Argentina
Experimento com mistura de enxofre, carvão e sal especial é considerado arriscado; aluna de 10 anos está na UTI e foi operada pela segunda vez no domingo (12)
Internacional|Do R7
A explosão de uma maquete de vulcão durante uma feira de ciências em uma escola em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (9), deixou 17 pessoas feridas. Um grupo de alunos tentava simular a erupção de um vulcão, mas, ao acender o modelo, as chamas se propagaram rapidamente e provocaram a explosão.
Uma das estudantes disse que o experimento continha enxofre picado, carvão picado e um sal especial, elementos que formariam uma espécie de pólvora.
Entre as vítimas, está uma aluna de 10 anos, operada pela segunda vez no domingo (12). Segundo um jornal argentino, a menina está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer queimaduras graves no rosto e ferimentos cerebrais. Ela assistia à apresentação dos colegas na primeira fila.
Uma professora também está hospitalizada, mas não corre risco. Enquanto as outras vítimas já receberam alta. O prefeito da cidade disse que esse tipo de material em experimentos escolares não é comum e pode ter contribuído para a gravidade da explosão.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
