Melania usa casaco que diz 'não me importo' antes de visita em abrigo
No abrigo de crianças separadas dos pais, ela perguntou o que poderia fazer para ajudar a reunir as famílias 'o mais rápido possível
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump vestiu um casaco com os dizeres "Eu realmente não me importo. E você?" antes de fazer uma visita na fronteira com o México para acompanhar a situação de crianças e adolescentes que foram separados de seus pais ao tentar entrar ilegalmente no país.
Nesta quinta-feira (21), Melania foi até um centro de abrigo de crianças que entraram ilegalmente nos EUA com seus pais, na cidade de McAllen, no Texas, na fronteira com o México.
Durante a visita, ela não estava com a peça, que foi colocada apenas quando ela subia no avião para embarcar para o Texas.
A assessoria de imprensa de Melania foi questionada por jornalistas norte-americanos sobre o uso da peça e respondeu dizendo que é apenas um casaco e que não há nenhuma mensagem subliminar na peça.
Leia também
O casaco usado pela primeira-dama norte-americana é uma peça vendida pela marca Zara, custa cerca de R$ 146,00 e está esgotado.
Quando chegou ao local, ela perguntou o que poderia fazer para ajudar a reunir as famílias "o mais rápido possível".
Outras ações
Antes da visita, a primeira-dama se juntou a suas antecessoras no cargo em um pedido para que a separação de famílias acabasse.
Ela publicou uma nota, no início da semana, se posicionando contra a política de separação de famílias estabelecida por seu marido Donald Trump.
A separação de crianças e adolescentes de suas famílias nos Estados Unidos iniciou uma grande crise no governo de Trump. Tanto que ele foi obrigado a voltar atrás e assinar uma ordem executiva que impede a separação em casos futuros.
Depois, o presidente anunciou que vai reunir de volta todas as famílias que foram separadas.