Menina ucraniana tem braço amputado após ser ferida enquanto fugia da guerra
Pequena Sasha teve a história de sua família compartilhada nas redes sociais pela primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska
Internacional|Do R7
Uma menina de Gostomel, região próxima à capital ucraniana, Kiev, teve um braço amputado após ser ferida enquanto fugia junto com seus pais e irmãos da guerra na Ucrânia.
A pequena Sasha tentava deixar a região junto de sua família quando o pai foi atingido por tiros. A mãe da menina levou os filhos para um porão e se escondeu com eles, temendo que as outras crianças também fossem feridas pelas forças militares russas.
Sem ajuda médica adequada, Sasha precisou ter um dos braços amputado em um hospital local posteriormente, segundo a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, que divulgou o caso nas redes sociais.
“Foram necessários muitos esforços inacreditáveis de voluntários para evacuar Sasha e sua família. Ela continuará seu tratamento no exterior. No entanto, curar as feridas no coração será muito mais difícil”, comentou Zelenska.
De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, 97 crianças morreram na guerra desde a invasão russa. Cerca de 3 milhões de pessoas, assim como a família de Sasha, deixaram o país para fugir do conflito no leste da Europa.