Menino de 3 anos cai do 18º andar, mas sobrevive após árvore amortecer a queda
Criança foi diagnosticada com fraturas no braço esquerdo, distensão na coluna e lesões em órgãos internos
Internacional|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um menino de três anos sobreviveu a uma queda do 18º andar de um prédio residencial em Hangzhou, na província de Zhejiang, na China, depois que uma árvore amorteceu o impacto. O caso ocorreu em 15 de julho.
O menino estava sob os cuidados dos avós, que saíram brevemente da residência, acreditando que a criança estava dormindo. Enquanto estava sozinho, a criança acordou, foi ao banheiro e subiu no vaso sanitário até alcançar a janela, que não tinha grades de proteção. Ele caiu do apartamento e teve sua trajetória desviada por uma janela aberta no 17º andar, o que o fez atingir uma árvore antes de chegar ao chão.
Leia mais:
O impacto na árvore foi decisivo para salvar a vida do menino, segundo os paramédicos que atenderam a ocorrência. Um morador encontrou a criança no solo e acionou o resgate. No hospital, ele foi diagnosticado com fratura no braço esquerdo, distensão na coluna e lesões em órgãos internos, mas a cabeça permaneceu ilesa. Ele estava consciente durante todo o atendimento e chegou a pedir aos médicos que avisassem o pai para comprar um brinquedo.
O pai, de sobrenome Zhu, relatou que só acreditou na queda depois de ver as imagens de vigilância do condomínio. Em agradecimento, ele decorou a árvore que salvou o filho com uma flor vermelha, símbolo de honra e celebração na cultura chinesa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
