Logo R7.com
RecordPlus

Menino de 3 anos salva mãe de crise epiléptica com ligação de vídeo nos EUA

Criança foi homenageada pela polícia de Michigan após acionar ajuda por meio de uma chamada no celular

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Menino de 3 anos, Cody, salva mãe durante crise epilética em Michigan.
  • Cody utilizou o celular da mãe para fazer uma chamada de vídeo e pedir ajuda.
  • A mãe, Shantell, foi diagnosticada com epilepsia e enfrenta problemas de saúde e financeiros.
  • Cody foi homenageado pela polícia local como "policial mirim" por sua coragem.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cody, de 3 anos, é homenageado pela polícia após ter salvo a vida da mãe Reprodução de vídeo

Um menino de apenas 3 anos salvou a vida da própria mãe após ela desmaiar durante uma crise epiléptica em Pontiac, no estado americano de Michigan. O pequeno Cody foi reconhecido como herói pela polícia local por conseguir acionar socorro por meio de uma chamada de vídeo.


O incidente ocorreu em 9 de outubro, quando Shantell Woods, mãe de Cody, começou a se sentir tonta enquanto cozinhava em casa. Ela se sentou no sofá, mas logo sofreu uma convulsão intensa e perdeu a consciência. “Foi uma crise tão forte que eu poderia ter morrido”, relatou Woods em uma campanha de arrecadação online.


Ao perceber o que havia acontecido, o menino pegou o celular da mãe, utilizou o reconhecimento facial para desbloqueá-lo e fez uma ligação pelo FaceTime para Kaya, uma amiga da família que mora nas proximidades. A vizinha, assustada, chamou imediatamente o serviço de emergência.

LEIA MAIS:

“Eu fiquei surpresa, mas feliz por ele ter sabido o que fazer naquele momento”, contou Kaya à emissora WXYZ, ao descobrir que quem havia feito a ligação era Cody, e não Shantell.


A mãe, que foi diagnosticada recentemente com epilepsia, enfrenta crises cada vez mais frequentes, além de lidar com diabetes e pressão alta. Em sua página de arrecadação, ela explica que tem dois filho, um de 14 e Cody, de 3 anos, e que as condições de saúde a impedem de trabalhar, tornando difícil cobrir despesas médicas, aluguel e alimentação.


Em uma coletiva de imprensa realizada no dia 14 de outubro, o Departamento de Polícia do Condado de Oakland homenageou Cody por seu ato de coragem. O garoto recebeu o título simbólico de “policial mirim” e alguns presentes de aniversário, já que completará 4 anos em breve.

O xerife Michael Bouchard destacou que a atitude do menino serve de alerta para outros pais. “É importante ensinar as crianças o que fazer em uma emergência, se sabem ligar para o 911 e quando usar o número”, afirmou. Em tom bem-humorado, completou: “Não sei se ele tem idade suficiente, mas estamos contratando.”

Visivelmente emocionada, Woods agradeceu aos policiais pelo reconhecimento. “Você fez um ótimo trabalho, mãe”, respondeu Bouchard, enquanto Cody corria sorridente pelo salão. Para ela, o gesto do filho foi mais do que heroico, foi o motivo de ainda estar viva.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.