Mergulhadores encontram quatro corpos em iate de magnata que naufragou na Itália
Proprietário da embarcação e a filha dele estão entre as vítimas resgatadas sem vida nesta quarta-feira
Internacional|Do R7
Mergulhadores que trabalham no naufrágio do superiate Bayesian, na costa da Sicília, na Itália, resgataram nesta quarta-feira (21) dois corpos na cabine da embarcação e localizaram outros dois próximos ao local, informaram autoridades ao jornal Corriere della Sera.
Os corpos resgatados são do proprietário da embarcação, o magnata britânico Mike Lynch, de 59 anos, e da filha dele, Hannah, informa o jornal birtânico Daily Telegraph.
Vinte e duas pessoas estavam a bordo, e 15 delas conseguiram sobreviver. O chef de cozinha do iate foi encontrado sem vida horas após o naugrágio.
As buscas continuam nesta quarta-feira para tentar encontrar outros dois desaparecidos.
Entre os sobreviventes estão um casal britânico e a filha deles de 1 ano. Eles e outras pessoas conseguiram junto entrar no bote salva-vidas que se abriu automaticamente antes que o iate submergisse.
O veleiro Bayesian, de 55 m de comprimento e bandeira britânica, virou devido aos fortes ventos durante a madrugada de segunda-feira (19), a cerca de 800 m da costa da cidade de Porticello.
A Guarda Costeira informou que, além de mergulhadores experientes, que trabalharam no naufrágio do navio Costa Concordia em 2012, estão sendo usados também veículos subaquáticos controlados remotamente.