Logo R7.com
RecordPlus

Montanha-russa quebra a 30 metros de altura e mobiliza resgate nos EUA; veja vídeo

Oito estudantes que estavam no brinquedo ficaram suspensos de costas para o chão

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Oito estudantes ficaram presos a 30 metros de altura em uma montanha-russa no parque Pleasure Pier, Texas.
  • O brinquedo parou subitamente devido a uma falha técnica, deixando os ocupantes suspensos de costas para o chão.
  • Equipes de resgate utilizaram um guindaste para retirar os estudantes individualmente, sem feridos.
  • O parque foi temporariamente fechado e uma inspeção será realizada na atração antes de sua reabertura.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Apesar do susto, estudantes não ficaram feridos Reprodução/X/@davis_wx

Oito estudantes passaram por momentos de tensão nesta quinta-feira (28) após ficarem presos em uma montanha-russa no topo da subida, a cerca de 30 metros de altura, no parque Pleasure Pier, no Texas, nos Estados Unidos.

O grupo estava no brinquedo quando ele apresentou uma falha e parou subitamente no ponto mais alto da estrutura. Com isso, os ocupantes ficaram suspensos de costas para o chão, encarando o céu.


Leia Mais

Imagens registradas por emissoras locais mostram o momento em que equipes do corpo de bombeiros utilizam um guindaste para alcançar os passageiros e realizar o resgate. Em uma das cenas, é possível ver uma das meninas cobrindo os olhos para evitar olhar a altura enquanto aguardava o salvamento.

De acordo com o chefe da equipe de salvamento local, Mike Varela Jr., o chamado foi recebido por volta das 17h37 (horário local), informando que oito pessoas estavam presas no brinquedo. Para garantir a segurança da operação, os bombeiros retiraram os estudantes individualmente.


Segundo o Distrito Escolar Independente de Houston, os jovens participavam de uma excursão organizada pelas escolas Energized for STEM Academy Middle School e STEM Academy High School.

A empresa responsável pelo parque, Landry’s Inc., afirmou que a montanha-russa apresentou uma falha técnica, mas ressaltou que o sistema teria parado conforme previsto em situações de emergência. O parque foi temporariamente fechado durante o resgate.


Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As autoridades informaram ainda que uma inspeção será realizada na atração antes de sua liberação para funcionamento normal.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.