Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre a quinta vítima do atentado em mercado de Natal na França

Um polonês que estava entre os 11 feridos do ataque a tiros em Estrasburgo não resistiu e faleceu no hospital. Autor do atentado foi morto pela polícia

Internacional|Cristina Charão, do R7, com Ansa Brasil

Vigília em homenagem às vítimas em Estrasburgo
Vigília em homenagem às vítimas em Estrasburgo Vigília em homenagem às vítimas em Estrasburgo

Um cidadão polonês que estava entre os 11 feridos doatentado no Mercado de Natal de Estrasburgo, na França, faleceu no hospital neste domingo (16), fazendo o número de vítimas fatais do ataque a tiros subir para cinco.

Outras três pessoas ainda se encontram em estado grave.

O autor do crime, Chérif Chekatt, 29, foi morto pelas autoridades francesas na quinta-feira (13), depois de passar dois dias foragido. Ele abriu fogo próximo a um mercado de Natal, no leste da França, e teria cometido o ataque "para vingar os irmãos da Síria".

Leia também

Radicalização na prisão

Publicidade

Chekatt tinha passagens pelo sistema prisional francês por delitos leves, como furto. As autoridades francesas acreditam que ele tenham passado por um processo de "radicalização islâmica" dentro da prisão.

Saiba mais: Terror na Europa: ataques revelam atuação de jihadistas nas prisões

Publicidade

O Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) chegou a anunciar que seria o responsável pelo ataque, mas a polícia francesa afirma que a ação de Chekatt foi isolada.

Na sexta-feira (14), o Mercado de Natal de Estrasburgo foi reaberto ao público. No mesmo dia, o presidente francês, Emmanuel Macron, visitou a cidade e o mercado.

Foi a primeira aparição pública de Macron desde o início dos confrontos nas ruas entre os 'coletes amarelos' e a polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.