Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre o maior líder de todos os latino-americanos, diz Lula sobre Fidel

"Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho", disse o ex-presidente brasileiro

Internacional|Do R7


Lula afirmou que Fidel era como um irmão mais velho para ele
Lula afirmou que Fidel era como um irmão mais velho para ele

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou neste sábado (26) a morte do líder cubano Fidel Castro, a quem classificou como "o maior de todos os latino-americanos".

Lula disse que seu relacionamento com o cubano, que remonta aos anos de 1980, foi "afetuoso e intenso, baseado na busca de caminhos para a emancipação de nossos povos".

"Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei", disse Lula em nota publicada em sua página no Facebook.

DESCANSE EM PAZ, COMPANHEIRO FIDEL Morreu ontem o maior de todos os latino-americanos, o comandante em chefe da...

Posted by Lula on Saturday, November 26, 2016

O ex-presidente termina suas condolências se despedindo: "será eterno seu legado de dignidade e compromisso por um mundo mais justo. Hasta siempre, comandante, amigo e companheiro Fidel Castro".

Publicidade

PT

O Partido dos Trabalhadores também divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Fidel Castro, assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, que considerou o cubano um dos grandes personagens políticos da América Latina e do mundo do nosso tempo.

"Fidel foi também um amigo do Brasil e do PT (...) Nos solidarizamos, neste momento de perda e tristeza, com seus familiares, companheiros de partido e, sobretudo, com o povo cubano".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.