Internacional Morre rapaz que ficou preso por nove dias em caverna na Tailândia em 2018

Morre rapaz que ficou preso por nove dias em caverna na Tailândia em 2018

Duangpetch Promthep estava atualmente estudando e jogando futebol na Inglaterra

  • Internacional | Matheus Borges*, do R7

Duangpetch Promthep era capitão do time Javalis Selvagens

Duangpetch Promthep era capitão do time Javalis Selvagens

REUTERS/Soe Zeya Tun - 18.07.2018

Duangpetch Promthep, de 18 anos, um dos 12 meninos que ficaram presos durante nove dias numa caverna na Tailândia, morreu, nesta terça-feira (15), dias depois de ter sido encontrado desacordado em seu quarto, na semana passada, em Leicestershire, na Inglaterra. A notícia foi dada por sua mãe a um templo em Chiang Rai, cidade natal do rapaz. A causa da morte ainda é um mistério, mas as autoridades locais acreditam que foi devido a um trauma na cabeça.

Duangpetch estava jogando futebol nas categorias de base do Leicester desde 2022, quando conseguiu uma bolsa de estudos na Inglaterra.

Ao entrar para a equipe inglesa, o jovem postou em suas redes sociais: "Hoje meu sonho se tornou realidade: vou ser jogador e estudante no Reino Unido. Obrigado, Brooke House College Football Academy, por me dar esta oportunidade".

Prompathep era um dos 12 estudantes que faziam parte da equipe de futebol juvenil Javalis Selvagens, da qual ele era capitão na época. Os jogadores e seu técnico faziam um passeio em uma caverna que foi subitamente inundada devido a uma chuva muito forte. O lugar ficava no parque nacional Thamluang Khunnam Nangnon, no distrito de Pong Pha.

O grupo ficou isolado por nove dias, sem nada para comer. O resgate durou três dias e envolveu mais de 90 mergulhadores profissionais. Era preciso percorrer um trajeto de 4 quilômetros até o local em que os garotos estavam. O percurso, ida e volta, levava 11 horas, e um dos mergulhadores morreu durante os trabalhos. A operação chamou a atenção do mundo inteiro.

Os 12 garotos foram resgatados com vida.

Imagens mostram a complexa operação de resgate na Tailândia

Últimas