Logo R7.com
RecordPlus

Mulher é condenada à prisão por xingar vizinhos com megafone à noite durante um ano

Moradora de Taiwan deve cumprir 3 meses de prisão por usar equipamento de amplificação de som durante a madrugada

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma mulher em Taiwan foi condenada a três meses de prisão por usar um megafone para xingar vizinhos à noite.
  • O comportamento durou mais de um ano e foi motivado por desavenças e barulho, segundo a acusada.
  • Cerca de 10 famílias registraram uma denúncia coletiva contra ela após suportar os xingamentos repetidos.
  • A pena pode ser convertida em multa de até R$ 18 mil, e ainda cabe recurso para o caso.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Acusada instalou equipamentos de amplificação na varanda de seu apartamento, no terceiro andar de um prédio Lara Jameson/Pexels

Um tribunal de Taiwan condenou uma mulher por usar megafone para xingar seus vizinhos em horários impróprios da noite. O ritual se repetia algumas vezes por semana e durou mais de um ano. A acusada irá cumprir três meses de prisão.

Segundo a imprensa local, em maio de 2023, a mulher, identificada apenas pelo sobrenome Chen, começou a usar um megafone para insultar vários vizinhos com quem tinha desavenças. Sua atitude seria uma vingança contra vizinhos que ela considerava barulhentos e, por isso, lhe causavam insônia.


A acusada instalou equipamentos de amplificação na varanda de seu apartamento, no terceiro andar de um prédio no distrito de Qianzhen. Durante a madrugada, em tom de voz ensurdecedor, ela proferia insultos e palavrões, com cada sessão durando vários minutos. Segundo uma testemunha, Chen chegou a acusá-los de drogá-la, o que não foi provado.

LEIA MAIS

Após mais de um ano de barulho e xingamentos, cerca de 10 famílias afetadas fizeram uma denúncia coletiva e registraram queixa na polícia.


Durante o julgamento, Chen admitiu ter usado um megafone para xingar os vizinhos, mas apenas algumas vezes. Em sua defesa, também afirmou que o barulho das casas vizinhas a impedia de dormir.

O juiz rejeitou sua defesa e disse que sua atitude ultrapassava o que a sociedade pode razoavelmente tolerar. Chen foi condenada por crime de coerção. Sua pena ainda pode ser convertida em multa, que pode chegar a R$ 18 mil. O caso ainda é passível de recurso.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.