Resumindo a Notícia
- Uma jovem alemã é suspeita de ter matado uma pessoa parecida para fingir a própria morte
- Suspeita teria encontrado vítima nas redes sociais e marcado um encontro
- Segundo a polícia, jovem teria feito isso para fugir de problemas familiares
- Tanto a principal suspeita quanto o namorado foram presos pela polícia
Suspeita (à esq.) teria encontrado a vítima (à dir.) na internet
Reprodução Instagram/Shahraban K; Reprodução TikTok/@kadija2299; Montagem via OutkickUma jovem de 23 anos com dupla nacionalidade alemã e iraquiana é suspeita de ter matado uma pessoa com a mesma aparência para forjar a própria morte, com a ajuda de um cúmplice, "e desaparecer por conta de problemas familiares", informou a polícia alemã.
Em 16 de agosto de 2022, o corpo de uma mulher de 23 anos foi encontrado dentro de um veículo em Ingolstadt, no sul da região de Baviera. Inicialmente, os investigadores acreditaram que a vítima era a dona do veículo, pois a família alegou reconhecê-la.
Entretanto, ao efetuar a autópsia no dia seguinte, foi descoberto que a vítima era outra mulher.
Os policiais de Ingolstadt estão ligando os pontos do que poderia ser um macabro plano arquitetado pela jovem, com a ajuda de um kosovar de 23 anos. Os dois suspeitos estão presos desde agosto.
"Os investigadores partem do princípio de que a suspeita queria desaparecer por conta de alguns problemas familiares e simular sua morte", revelou a polícia local na segunda-feira (30).
Veja também
-
Internacional
Homem é detido em Miami por arrancar cabeça de cobra de estimação com os dentes
-
Internacional
Comissário de bordo dos Estados Unidos passa voo de mãos dadas com passageira para acalmá-la
-
Internacional
Homem é acusado de tentativa de homicídio por jogar o carro de penhasco com família dentro
Segundo a polícia, os suspeitos haviam "decidido buscar na internet uma mulher que se parecesse com a alemã-iraquiana, matá-la e colocá-la de uma maneira que levassem seu corpo como [se fosse] a suspeita".
Antes do assassinato, a alemã-iraquiana teria entrado em contato com vários potenciais alvos "que se parecessem com ela, através de várias contas em redes sociais, para as encorajar a encontrarem-se com ela, fazendo falsas promessas". A polícia informou que ela entrou em contato com várias mulheres jovens.
No final, ela marcou um encontro em 16 de agosto com uma das mulheres, que futuramente seria a vítima. Aparentemente, os suspeitos foram até a região de Heilbronn (sul) "para buscar a futura vítima em casa".
De acordo com o relato da polícia, no caminho de volta, os suspeitos fizeram a vítima descer do veículo e a mataram na mata, atingindo-a com "várias" facadas.
Os supostos autores continuaram o trajeto até Ingolstadt, onde o corpo da vítima foi encontrado na noite de 16 de agosto, dentro do veículo.