Mulher se pendura em cabo para escapar de incêndio na Argentina
Apesar de ato desesperado, idosa se feriu gravemente: ela caiu, bateu a cabeça e apresenta queimaduras em 70% do corpo
Internacional|Maria Cunha*, do R7

Um grande incêndio afetou apartamentos de um prédio baixo no bairro de San Nicolás, em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (24). Quando as chamas se espalharam, uma mulher de 65 anos saiu para a varanda, em uma tentiva de escapar, e agarrou um cabo para descer em segurança.
Apesar da atitude desesperada, a mulher, que não teve sua identidade revelada, caiu repentinamente e sua bateu com a cabeça em parte da alvenaria, causando um traumatismo craniano. Além disso, segundo o jornal La Nacion, a idosa apresenta queimaduras em 70% do corpo.
“É muito grave. O pronto-socorro do hospital Ramos Mejía fez uma tomografia computadorizada e, aparentemente, ele apresenta danos cerebrais significativos", disse o diretor do Same (Sistema de Atendimento Médico de Emergência), Alberto Crescenti. O prognóstico dela é muito sensível”, acrescentou o médico.
A mulher foi a única pessoa que, em meio ao desespero, tomou a arriscada decisão de tentar, de alguma forma, escapar do fogo, até então incontrolável.
"Quando a equipe de resgate chegou à vítima, a mulher estava nos fundos de um dos quartos de um dos apartamentos", disse Crescenti, explicando que havia seis quartos queimados.
O fogo foi controlado por bombeiros, que também agiram para salvar a vida da mulher. "Caso contrário, ela teria morrido queimada", acrescentou o responsável do Same, o qual ainda informou que os outros residentes resgatados se encontram bem de saúde.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O incêndio ocorreu no segundo andar do prédio de três andares, localizado na esquina das ruas Bartolomé Mitre e Libertad. O fogo também afetou parte do primeiro piso.
*Sob supervisão de Pedro Marques
Grécia: bombeiros lutam contra incêndios em Atenas
Atenas amanheceu com uma fumaça espessa nesta quarta-feira (23), enquanto os bombeiros lutam pelo quinto dia consecutivo contra incêndios na região da capital grega e em outras cidades do país, que provocaram pelo menos 20 mortes. No monte Parnitha, u...
Atenas amanheceu com uma fumaça espessa nesta quarta-feira (23), enquanto os bombeiros lutam pelo quinto dia consecutivo contra incêndios na região da capital grega e em outras cidades do país, que provocaram pelo menos 20 mortes. No monte Parnitha, um dos quatro que circundam a capital grega, um incêndio continua devastando uma área florestal




















