Internacional Mulher se pendura em cabo para escapar de incêndio na Argentina

Mulher se pendura em cabo para escapar de incêndio na Argentina

Apesar de ato desesperado, idosa se feriu gravemente: ela caiu, bateu a cabeça e apresenta queimaduras em 70% do corpo

Resumindo a Notícia

  • Grande incêndio afetou apartamentos de prédio baixo em Buenos Aires, na Argentina.
  • Mulher de 65 anos saiu para a varanda e agarrou um cabo para tentar descer em segurança.
  • Vítima, porém, caiu e bateu a cabeça, e também apresenta queimaduras em 70% do corpo.
  • 'O prognóstico dela é muito reservado', disse o médico.
Mulher se pendurou em cabo para escapar de incêndio, mas acabou se queimando

Mulher se pendurou em cabo para escapar de incêndio, mas acabou se queimando

Reprodução/Twitter/@delpynews

Um grande incêndio afetou apartamentos de um prédio baixo no bairro de San Nicolás, em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (24). Quando as chamas se espalharam, uma mulher de 65 anos saiu para a varanda, em uma tentiva de escapar, e agarrou um cabo para descer em segurança.

Apesar da atitude desesperada, a mulher, que não teve sua identidade revelada, caiu repentinamente e sua bateu com a cabeça em parte da alvenaria, causando um traumatismo craniano. Além disso, segundo o jornal La Nacion, a idosa apresenta queimaduras em 70% do corpo.

“É muito grave. O pronto-socorro do hospital Ramos Mejía fez uma tomografia computadorizada e, aparentemente, ele apresenta danos cerebrais significativos", disse o diretor do Same (Sistema de Atendimento Médico de Emergência), Alberto Crescenti. O prognóstico dela é muito sensível”, acrescentou o médico. 

A mulher foi a única pessoa que, em meio ao desespero, tomou a arriscada decisão de tentar, de alguma forma, escapar do fogo, até então incontrolável.

"Quando a equipe de resgate chegou à vítima, a mulher estava nos fundos de um dos quartos de um dos apartamentos", disse Crescenti, explicando que havia seis quartos queimados.

O fogo foi controlado por bombeiros, que também agiram para salvar a vida da mulher. "Caso contrário, ela teria morrido queimada", acrescentou o responsável do Same, o qual ainda informou que os outros residentes resgatados se encontram bem de saúde.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

O incêndio ocorreu no segundo andar do prédio de três andares, localizado na esquina das ruas Bartolomé Mitre e Libertad.  O fogo também afetou parte do primeiro piso. 

*Sob supervisão de Pedro Marques

Grécia: bombeiros lutam contra incêndios em Atenas

Últimas