Mulheres-bomba matam mais de 45 pessoas na Nigéria
Ataque foi realizado em mercado de Maiduguri
Internacional|Do R7, com agências internacionais
Pelo menos 45 pessoas morreram em um duplo atentado suicida cometido nesta terça-feira (25) em um popular mercado na cidade de Maiduguri, na Nigéria, confirmaram fontes das forças de segurança locais.
O ataque foi realizado por duas mulheres, que detonaram explosivos de forma simultânea quando caminhavam pelo mercado.
A segunda moça ativou os explosivos enquanto os socorristas chegavam para ajudar os feridos do primeiro atentado com mulher-bomba em Maiduguri.
Segundo fontes médicas, o número de vítimas e feridos deve aumentar ao longo do dia, já que o centro de comércio estava lotado de pessoas durante a manhã.
As autoridades já sabem que ela carregava os explosivos por baixo de seu hijab (véu islâmico), fingindo estar carregando um bebê no colo. Nenhum grupo assumiu ainda a autoria do atentado.
Mais de 25 pessoas são mortas durante ataque a comunidade de pescadores nigerianos
Mortes em ataques militantes disparam para máxima histórica, mostra levantamento
Boko Haram ataca duas cidades e mata pelo menos 50 pessoas no norte da Nigéria












