Internacional Mulheres poderão nadar sem a parte de cima do biquíni em piscinas de Berlim

Mulheres poderão nadar sem a parte de cima do biquíni em piscinas de Berlim

Decisão da empresa que administra parques aquáticos da capital alemã tem como objetivo dar direitos iguais aos dois gêneros

AFP
Resumindo a Notícia
  • Mulheres poderão nadar sem a parte de cima do biquíni em piscinas de Berlim.

  • Decisão a favor do 'topless' foi divulgada pela empresa que administra as piscinas de Berlim.

  • Objetivo da decisão é não discriminar nenhum dos gêneros.

Decisão entrará em vigor em breve

Decisão entrará em vigor em breve

Pixabay

As mulheres poderão agora nadar com os seios à mostra nas piscinas de Berlim, anunciou, nesta quinta-feira (9), o departamento de piscinas da capital alemã, em nome da luta contra a discriminação entre homens e mulheres.

A decisão responde a um recurso apresentado ao escritório berlinense de combate à discriminação por uma mulher que se considerava discriminada em relação aos homens, que podem frequentar piscinas com o torso nu.

"A empresa Berliner Bäder-Betriebe aplicará no futuro seu regulamento interno e seu regulamento de banhos, de forma que respeite a igualdade entre os sexos", anunciou a entidade em comunicado.

"A natação com o torso nu será possível no futuro para as pessoas do sexo feminino ou para as pessoas cujos peitos são de tipo feminino", detalhou.

O serviço de mediação antidiscriminação de Berlim "elogiou" a decisão. "Agora é preciso aplicar o regulamento de maneira concreta e parar de expulsar ou de proibir o acesso" a qualquer um que deseje nadar com torso nu, afirmou a diretora Doris Liebscher.

Últimas