Musk promete ‘transparência’ em departamento que vai ocupar na gestão Trump
Bilionário será chefe do Departamento de Eficiência Governamental
Internacional|Do R7
O bilionário Elon Musk usou a rede social X, na noite desta terça-feira (12), para se pronunciar sobre o anúncio de que ele vai ocupar um cargo na gestão de Donald Trump. Musk será chefe do Departamento de Eficiência Governamental. A gestão da pasta será dividida com Vivek Ramaswamy, que disputou as primárias do partido republicano à Presidência dos EUA.
Nas redes sociais, Musk prometeu “transparência" nas ações do departamento. Também pediu para o público participar das sugestões de onde devem ser feitos os cortes. “Sempre que o público achar que estamos cortando algo importante ou que não estamos cortando algo que é um desperdício, é só nos avisar", disse.
Leia mais
O departamento de Trump será responsável por desburocratizar o governo e tornar ele mais eficiente. Por fim, Musk também disse, com emojis de risos, que a pasta fará uma planinha com os gastos “estúpidos" do governo. “Teremos também uma tabela de classificação para os gastos mais insanamente estúpidos do dinheiro dos seus impostos. Isso será extremamente trágico e extremamente divertido."
All actions of the Department of Government Efficiency will be posted online for maximum transparency.
— Elon Musk (@elonmusk) November 13, 2024
Anytime the public thinks we are cutting something important or not cutting something wasteful, just let us know!
We will also have a leaderboard for most insanely dumb… https://t.co/1c0bAlxmY0
Anúncio de Trump
Mais cedo, o presidente eleito Donald Trump anunciou que o bilionário vai ocupar o cargo em sua gestão. O departamento não existia e tem prazo para finalizar os trabalhos até 4 de julho de 2026.
O presidente eleito chamou a ação de “O Projeto Manhattan de nosso tempo”, em referência ao projeto armamentista da Segunda Guerra Mundial. Segundo ele, a pasta vai fazer uma “auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal e fará recomendações para reformas drásticas”.