Logo R7.com
RecordPlus

Naufrágio mata 18 imigrantes clandestinos na Turquia

Destino dos imigrantes era a Grécia; buscas por sobreviventes prosseguem

Internacional|Do R7

  • Google News

Ao menos 18 pessoas morreram no naufrágio na madrugada desta quarta-feira (31) de uma embarcação na qual viajavam imigrantes de maneira clandestina em frente à costa turca, provavelmente com destino à Grécia, informou a agência de notícias Dogan.

A guarda-costeira turca recebeu uma chamada de socorro do capitão do barco na qual informava que sua embarcação estava afundando com 30 passageiros a bordo a 10 milhas náuticas (15 km) de Ezine, no noroeste da Turquia, segundo a agência.


A guarda-costeira, que chegou ao local com quatro barcos, um helicóptero e um avião, encontrou 18 cadáveres e socorreu outras 12 pessoas que ainda estavam vivas, indicou Dogan.

Na manhã desta quarta-feira, as ações de busca prosseguiam.


O destino do barco era provavelmente a ilha grega de Lesbos, perto de Ezine, segundo as autoridades.

A Turquia é uma importante rota da imigração clandestina procedente da Ásia e da África em direção à Europa. São frequentes as detenções de imigrantes da África e do Oriente Médio e os naufrágios.


A recente instalação de uma cerca com arame farpado pela Grécia na parte de sua fronteira terrestre com a Turquia, que não apresentava obstáculos naturais, redirigiu os fluxos de emigrantes em direção às ilhas gregas situadas não muito longe da costa turca, no leste do mar Egeu.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.