Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Netanyahu fala após ataque de drone à sua casa: ‘Foi um erro grave’

Primeiro-ministro israelense reage com firmeza após ataque e reforça o compromisso ofensivo contra os terroristas

Internacional|Do R7

O primeiro-ministro israelense disse que quem tentar prejudicar os cidadãos de Israel pagará um preço alto Reprodução/X/Netanyahu

Em meio à escalada de tensões entre Israel e os grupos terroristas Hezbollah e Hamas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deu forte declaração após tentativa de assassinato contra ele e sua esposa na manhã deste sábado (19) em Israel.

Um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro após o anúncio da morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas, na quinta-feira (17). Netanyahu e sua esposa não estavam na residência. As forças militares israelenses disseram ainda que além do drone, cerca de 55 projéteis foram disparados contra o norte de Israel a partir do Líbano nesta manhã.

Em mensagem publicada no Twitter/X, Netanyahu classificou o ataque como um “erro grave” e reafirmou o compromisso de Israel em continuar a luta contra seus inimigos. O líder israelense prometeu retaliar qualquer ameaça à segurança do país, destacando que o objetivo é não apenas eliminar os terroristas, mas também garantir a segurança de gerações futuras.

O conflito começou no dia 7 de outubro do ano passado, quando terroristas do Hamas invadiram o território israelense, mataram 1,2 mil pessoas e sequestraram 250. Este foi o maior ataque terrorista da história de Israel e o maior contra judeus desde o Holocausto.

Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas e começou uma série de ataques aéreos intensivos contra alvos em Gaza. Além disso, Israel iniciou uma mobilização de tropas para uma possível invasão terrestre da Faixa de Gaza.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.