Guerra Israel x Hamas

Internacional Netanyahu: Guerra continuará, e há três objetivos a ser alcançados

Netanyahu: Guerra continuará, e há três objetivos a ser alcançados

Primeiro-ministro de Israel citou a libertação de todos os reféns, a eliminação completa do Hamas e a garantia de que não haverá novas ameaças em Gaza

  • Internacional | Do R7

ABIR SULTAN POOL/Pool via REUTERS - 28.10.2023

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a reafirmar nesta quinta-feira (30) que a guerra contra o grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, ainda não terminou, apesar de entrar hoje no sétimo dia de trégua.

"Continuaremos esta guerra até alcançarmos os três objetivos: libertar todos os nossos reféns, eliminar completamente o Hamas e garantir que nenhuma ameaça como esta voltará a vir de Gaza", disse o premiê em um discurso após se reunir com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em Jerusalém.

A reunião aconteceu logo depois de um atentado terrorista feito por integrantes do Hamas em Jerusalém. Três civis foram mortos a tiros e 16 ficaram feridos, 3 deles em estado grave. Os autores foram mortos por dois militares fora de serviço e um civil. 

"Eu disse a ele [Blinken] que esse é o mesmo Hamas. O mesmo Hamas que perpetrou o terrível massacre em 7 de outubro, e o mesmo Hamas que está tentando nos assassinar em todos os lugares. Eu lhe disse: juramos, eu jurei, eliminar o Hamas. Nada nos impedirá", acrescentou Netanyahu.

Últimas