Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo terremoto de 5,6 de magnitude atinge a Turquia e deixa um morto e dezenas de feridos

Tremor provocou o desabamento de prédios que já estavam abalados devido aos eventos de 6 de fevereiro

Internacional|

Equipe de resgate trabalha sobre prédio que desabou com o novo tremor desta segunda (27)
Equipe de resgate trabalha sobre prédio que desabou com o novo tremor desta segunda (27) Equipe de resgate trabalha sobre prédio que desabou com o novo tremor desta segunda (27)

Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira (27), depois que um terremoto de magnitude 5,6 atingiu, às 6h04 (0h04 de Brasília), o leste da Turquia, informou a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (Afad). 

O epicentro do tremor foi localizado no distrito de Yesilyurt, na província de Malatya, já castigada pelo violento terremoto de 6 de fevereiro, que deixou mais de 44 mil mortos na Turquia e outros milhares na vizinha Síria. O evento ocorreu a 10 quilômetros de profundidade.

"Um cidadão perdeu a vida. Pelo menos 69 ficaram feridos", disse o chefe da Afad, Yunus Sezer, em entrevista à televisão. 

Vários prédios já danificados pelo terremoto no início do mês desabaram hoje com o novo tremor secundário, relatou a Afad.

Publicidade

O prefeito da cidade de Yesilyurt disse à emissora Habertürk que um pai e sua filha, que voltaram para casa para recuperar alguns pertences pessoais, estavam sob os escombros de um prédio desabado.

As autoridades turcas abriram uma investigação criminal pelo colapso de milhares de edifícios que causaram dezenas de milhares de mortes e deixaram milhões de desabrigados.

A Afad registrou quase 10 mil tremores secundários após o terremoto de 6 de fevereiro. Quase 173 mil prédios foram danificados, de acordo com a imprensa local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.