Logo R7.com
RecordPlus

Número de mortos em ataque contra Universidade no Quênia sobe para 147

Exército encerrou a operação no local onde milicianos da Al Shabab estavam escondidos

Internacional|Do R7

  • Google News
Militares do Quênia a caminho da Universidade que sofreu atentado
Militares do Quênia a caminho da Universidade que sofreu atentado

O governo do Quênia informou que pelo menos 147 pessoas morreram nesta quinta-feira (2) durante um ataque terrorista do grupo jihadista Al Shabab na Universidade de Garissa, no leste do país.

O Centro Nacional de Operações e Desastres do Quênia (NDOC, em inglês) afirmou, que após 16 horas de combate, o Exército encerrou a operação contra o ataque à Universidade, onde milicianos da Al Shabab estavam escondidos.


Governo do Quênia identifica líder por trás do ataque à universidade

Outras 79 pessoas ficaram feridas, disse o ministro do Interior, Joseph Nkaissery. Ele afirmou ainda a repórteres em Garissa que cerca de 500 dos 815 estudantes da universidade foram localizados, enquanto quatro combatentes do grupo Al Shabaab foram mortos e 90% da ameaça estava eliminada.


Na mesma entrevista coletiva em Garissa, o chefe de polícia do Quênia, Joseph Boinet, disse que o país africano havia declarado toque de recolher de 18h30 às 6h30 para quatro regiões perto da Somália como medida de precaução.

Leia mais notícias de Internacional

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.