Logo R7.com
RecordPlus

Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 4.333

Segundo o presidente da Assembleia Nacional, há 16.740 feridos e 17 mil desabrigados

Internacional|Da Reuters

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O número de mortos nos terremotos na Venezuela subiu para 4.333, com 315 vítimas ainda não identificadas.
  • Há 16.740 feridos e cerca de 17 mil desabrigados; 6.462 pessoas foram resgatadas.
  • 856 edifícios foram afetados, com 190 desabando completamente ou sofrendo danos estruturais.
  • O governo planeja distribuir 200 moradias na próxima semana e identificou terrenos para construir 25.000 habitações.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Imagens de drone mostram os restos do prédio onde Maria Alejandra Sanz ficou presa após dois terremotos atingirem La Guaira, Venezuela
Imagens de drone mostram os restos do prédio onde Maria Alejandra Sanz ficou presa após dois terremotos atingirem La Guaira, Venezuela Ricardo Arduengo/Reuters - 04.07.2026

O número de mortos nos dois terremotos que atingiram a Venezuela em 24 de junho subiu para 4.333, informou o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, a repórteres neste sábado (11), ao anunciar que a distribuição de moradias aos afetados terá início na próxima semana.

Enquanto isso, 315 das vítimas fatais ainda não foram identificadas, informou a autoridade.


O número oficial de feridos ficou inalterado em 16.740, enquanto 6.462 pessoas foram resgatadas e cerca de 17 mil ficaram desabrigadas.

Rodríguez disse que a presidente interina Delcy Rodríguez destinará as primeiras 200 moradias a serem afetadas na próxima semana, mas não revelou mais detalhes.


Veja Também

Rodríguez também informou que 856 edifícios foram afetados, dos quais 190 desabaram completamente ou sofreram danos estruturais.

De acordo com as estimativas preliminares do governo, são permitidas 25 mil moradias. As autoridades já identificaram cerca de 40 terrenos, totalizando aproximadamente 584.000 metros quadrados, para projetos habitacionais em Osma e Chuspa.


Rodríguez afirmou que as operações de busca continuam, dizendo: “Enquanto há vida, há esperança. Ainda temos um ou dois locais onde a situação permanece incerta, locais ativos onde estamos procurando sobreviventes.”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.