Número de mortos sobe para 7 após Furacão Dorian passar em Bahamas
Casas, edifícios e toda a infraestrutura estão completamente destruídos, afirmou o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis
Internacional|Do R7, com Agência EFE e Reuters
O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, informou nesta terça-feira (03) que o número de mortos por causa da passagem do furacão Dorian pelo arquipélago aumentou para sete.
Leia mais: Costa sudeste dos EUA se prepara para chegada do furacão Dorian
Minnis disse que o número aumentará e que há feridos com gravidade entre as mais 20 pessoas das Ilhas Ábaco que foram transportadas para Nova Providência, onde está a capital Nassau. El informou também que o próprio Ábaco está completamente inundado, incluindo o aeroporto local.
"Estamos no meio de uma das maiores crises sofridas pelas Bahamas em toda a sua história", destacou o premiê, que disse que o número oficial de mortos aumentará porque há dados apenas das Ilhas Ábaco, cuja população é de cerca de 14 mil pessoas.
Leia também
Por que o furacão Dorian se move mais devagar que uma pessoa andando
Viajante tem direito de remarcar ou cancelar voos para fugir de furacão
Brasileiros nos EUA se preparam para chegada de furacão Dorian
Ministro diz que há 'corpos boiando' após Dorian passar pelas Bahamas
Trump declara emergência em 3 estados por passagem de Dorian
"Casas, edifícios e toda a infraestrutura estão completamente destruídos. O aeroporto está debaixo d'água, e a parte que o rodeia parece agora um lago", declarou Minnis, que completou afirmando que as estradas também estão alagadas.
Ainda segundo o premiê, a Agência Nacional de Uso de Emergências das Bahamas trabalhou nesta terça-feira no terreno nas Ilhas Ábaco, entregando mantimentos e água, além de salientar que há também agências federais dos Estados Unidos que prestam ajuda no local.
Minnis praticamente não falou sobre Grand Bahama, a outra ilha fortemente impactada pelo furacão, porque o Dorian acaba de deixar a área, o que impossibilita o fornecimento de informações mais detalhadas.