Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de mortos sobe para 7 após Furacão Dorian passar em Bahamas 

Casas, edifícios e toda a infraestrutura estão completamente destruídos, afirmou o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis

Internacional|Do R7, com Agência EFE e Reuters

Imagens aéreas de Bahamas mostram devastação após passagem de furacão
Imagens aéreas de Bahamas mostram devastação após passagem de furacão

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, informou nesta terça-feira (03) que o número de mortos por causa da passagem do furacão Dorian pelo arquipélago aumentou para sete.

Leia mais: Costa sudeste dos EUA se prepara para chegada do furacão Dorian

Minnis disse que o número aumentará e que há feridos com gravidade entre as mais 20 pessoas das Ilhas Ábaco que foram transportadas para Nova Providência, onde está a capital Nassau. El informou também que o próprio Ábaco está completamente inundado, incluindo o aeroporto local.

"Estamos no meio de uma das maiores crises sofridas pelas Bahamas em toda a sua história", destacou o premiê, que disse que o número oficial de mortos aumentará porque há dados apenas das Ilhas Ábaco, cuja população é de cerca de 14 mil pessoas.


Leia também

"Casas, edifícios e toda a infraestrutura estão completamente destruídos. O aeroporto está debaixo d'água, e a parte que o rodeia parece agora um lago", declarou Minnis, que completou afirmando que as estradas também estão alagadas.

Ainda segundo o premiê, a Agência Nacional de Uso de Emergências das Bahamas trabalhou nesta terça-feira no terreno nas Ilhas Ábaco, entregando mantimentos e água, além de salientar que há também agências federais dos Estados Unidos que prestam ajuda no local.

Minnis praticamente não falou sobre Grand Bahama, a outra ilha fortemente impactada pelo furacão, porque o Dorian acaba de deixar a área, o que impossibilita o fornecimento de informações mais detalhadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.