NY monta hospital de campanha contra covid-19 no Central Park
O estado de Nova York tornou-se o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, com quase 60 mil casos confirmados
Internacional|Da EFE
O famoso Central Park de Nova York vai ganhar em breve um hospital de campanha para ajudar no tratamento de pessoas com Covid-19, informou o prefeito Bill de Blasio, neste domingo (29).
Leia mais: Donald Trump prorroga isolamento social até 30 de abril
De acordo com o político, a instalação ficará pronta na terça-feira, terá 68 leitos e reforçará a capacidade do Hospital Mount Sinai West, que fica nas proximidades do parque.
As tendas do hospital de campanha começaram a ser montadas neste domingo por funcionários de uma organização cristã de voluntariado que está trabalhando em parceria com o Moount Sinai e autoridades locais.
O hospital terá uma unidade de tratamento intensivo especializado em problemas respiratórios, além de médicos e enfermeiros especialistas em doenças infecciosas, disse o chefe da operação, Elliott Tenpenny, à rede de televisão "NY1".
Nova York está trabalhando sem parar para tentar expandir sua capacidade hospitalar diante do forte aumento de pessoas com Covid-19. Nesta segunda-feira, outro hospital de emergência, que foi montado nos últimos dias no centro de convenções Javits Center, também no distrito de Manhattan, deve começar a funcionar, com capacidade de mil leitos.
Além disso, quatro outros centros de emergência temporários estão planejados para serem montados nos outros quatro distritos da cidade: Brooklyn, Queens, Staten Island e Bronx.
O estado de Nova York tornou-se o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, com quase 60 mil casos confirmados, e a cidade de Nova York é a mais afetada, com mais da metade desse total.