Obama diz não considerar ataque cibernético um ato de guerra
Presidente dos EUA fez citou o ataque sofrido pela Sony e atribuído à Coreia do Norte
Internacional|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em uma entrevista que deve ser transmitida neste domingo (20) pela CNN que não considera o ataque cibernético contra a Sony Corp, que tem sido atribuída à Coreia do Norte, um ato de guerra, mas sim de vandalismo cibernético.
Obama e seus assessores estão avaliando como responder ao ataque, que levou a Sony a suspender um filme de comédia, "A Entrevista", que seria exibido nas salas de cinema na época do Natal.
— Não, eu não acho que isso foi um ato de guerra. Eu acho que foi um ato de vandalismo cibernético, que saiu muito, muito caro. Nós levamos isso muito a sério. Vamos responder proporcionalmente.
Participante do programa "State of The Union with Candy Crowley", Obama também disse que seu governo estava pensando em colocar a Coreia do Norte de volta em uma lista norte-americana de países que patrocinam o terrorismo.











