Contraofensivas de Israel atingem 1.200 alvos na Faixa de Gaza ao longo do fim de semana
Grupo terrorista Hamas iniciou um intenso ataque ao território israelense no sábado (8) e causou uma reação imediata de Tel Aviv
Internacional|Do R7
Os ataques que o grupo terrorista lançou contra Israel, no sábado (7), geraram uma reação imediata e intensa do governo israelense. Segundo informações divulgadas pelo Exército de Israel, 1.200 alvos foram atingidos na Faixa de Gaza entre sábado e domingo (8). Esse número deve aumentar por causa das ofensivas desta segunda-feira (9).
Os conflitos entre o Exército israelense e os terroristas do grupo palestino Hamas em território de Israel continuam nesta segunda em "sete ou oito" locais ao redor da Faixa de Gaza, afirmou um porta-voz militar de Israel. A contraofensiva israelense causou grande destruição na Faixa de Gaza.
"Continuamos lutando. Há sete ou oito lugares em terreno liberado ao redor [da Faixa de Gaza], onde ainda temos guerreiros lutando contra terroristas", disse o tenente-coronel Richard Hecht à imprensa.
Leia também
O ataque do Hamas a Israel no sábado foi condenado pelo Brasil, pelos Estados Unidos e por diversos países europeus e latino-americanos. O presidente americano, Joe Biden, enviou armas e munições a Israel e declarou que o apoio do país é "sólido e inabalável".
Em três dias de confrontos, 1.360 pessoas foram mortas, 800 do lado israelense e 560 palestinos. Segundo dados divulgados por autoridades dos dois países, mais de 5.000 pessoas ficaram feridas nos bombardeios dos últimos três dias.
Veja fotos do terceiro dia de conflito entre Israel e Palestina