Logo R7.com
RecordPlus

OMS quer impedir restrições inapropriadas de comércio ou viagem devido ao Zika

Internacional|Do R7

  • Google News

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial de Saúde (OMS) convocou uma reunião de emergência sobre o Zika na segunda-feira em parte para garantir que autoridades nacionais não imponham restrições inapropriadas de comércio e viagem, disse uma autoridade da OMS nesta quinta-feira.

A diretora da OMS, Margaret Chan, disse mais cedo que a agência vai reunir seu comitê emergencial para debater sobre a resposta internacional ao surto de Zika vírus, que supostamente está ligado a casos de má-formação cerebral no Brasil.


"Essa é uma consideração importante da diretora-geral em convocar (o encontro) para garantir que não haja medidas inapropriadas tomadas por Estados-membros em termos de viagens ou comércio. Essa é uma grande consideração da diretora-geral", disse o diretor-assistente da OMS, Bruce Aylward, a repórteres.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.