ONG resgata 117 imigrantes no mar Mediterrâneo que deixaram a Líbia em um barco de madeira
Os resgatados, também da Eritreia e do Sudão, receberam assistência médica, mas não se sabe para onde foram levados
Internacional|Do R7
A organização não governamental espanhola Braços Abertos disse que resgatou 117 imigrantes, neste sábado (17), aglomerados em um precário barco de madeira, que saiu da Líbia, na mais recente travessia desse tipo pelo mar Mediterrâneo.
O naufrágio da semana passada na costa da Grécia, que matou pelo menos 78 pessoas entre centenas que estavam em um barco de pesca, pôs os holofotes novamente nas mortes de milhares de imigrantes que todos os anos fogem da pobreza e dos conflitos na África e no Oriente Médio.
A Braços Abertos afirmou em um comunicado que havia resgatado 117 pessoas no sábado, incluindo 25 homens e um menino de três anos, a maioria de Eritreia, Sudão e Líbia.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
A operação de resgate foi realizada em águas internacionais, a 30 km da costa da Líbia, após o barco deixar o porto de Sabratha de madrugada, segundo a ONG.
Todos os passageiros estavam recebendo avaliação médica a bordo do barco da Braços Abertos, disse a entidade, sem dar mais detalhes sobre para onde eles seriam levados.
VEJA TAMBÉM: Pelo menos 26 pessoas morrem em naufrágio de balsa em Bangladesh