Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Otan condena 'irresponsabilidade' da Rússia após ataque contra central nuclear

Secretário-geral, Jens Stoltenberg, participou de uma reunião após ataque à Zaporizhzhia, considerada a maior usina da Europa 

Internacional|

Jens Stoltenberg faz o primeiro pronunciamento da Otan sobre o ataque à usina
Jens Stoltenberg faz o primeiro pronunciamento da Otan sobre o ataque à usina Jens Stoltenberg faz o primeiro pronunciamento da Otan sobre o ataque à usina

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, condenou nesta sexta-feira (4) a "irresponsabilidade" da Rússia após o ataque contra a central nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, que sofreu um incêndio durante a noite.

"Vimos relatos sobre o ataque contra a central nuclear. Isso demonstra a irresponsabilidade do conflito", disse Stoltenberg antes de uma reunião urgente dos ministros das Relações Exteriores da Otan em Bruxelas, na primeira reação da aliança transatlântica ao ataque.

A central nuclear de Zaporizhzhia é considerada a maior da Europa e sofreu um grande incêndio na noite desta quinta-feira (3), após um ataque das forças russas, segundo autoridades ucranianas.

O local, no entanto, foi protegido, e os reatores, desativados. A agência nuclear ucraniana afirmou que não houve registro de vazamento radioativo da usina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.