Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pai e filho teriam morrido no Titan ouvindo músicas favoritas, diz viúva

Os passageiros foram instruídos a carregar as canções de que mais gostavam para se manter entretidos durante a longa descida

Internacional|Do R7

Shahzada Dawood e Sulaiman Dawood, pai e filho que morreram com a implosão do Titan
Shahzada Dawood e Sulaiman Dawood, pai e filho que morreram com a implosão do Titan

Shahzada Dawood e Sulaiman Dawood, pai e filho que morreram com a implosão do Titan, teriam passado seus últimos momentos na escuridão total, procurando animais fluorescentes pela pequena janela do submersível e ouvindo as músicas favoritas deles. É o que acredita Christine Sawood, viúva de Shahzada e mãe de Sulaiman. A declaração foi dada em entrevista ao jornal americano The New York Times.

Christine contou que os passageiros foram instruídos a carregar suas músicas favoritas para tocar em um alto-falante Bluetooth, de forma a se manterem entretidos durante a longa descida até os destroços do Titanic. Stockton Rush, CEO da OceanGate, empresa responsável pelo submersível, teria proibido música country.

À medida que o submersível descia, as luzes internas teriam sido apagadas para economizar bateria, então Christine acredita que os ocupantes teriam ficado em meio à escuridão total. Nas profundezas do oceano, eles provavelmente procuraram por criaturas bioluminescentes que passavam flutuando pela pequena janela de observação.

Pai e filho estavam em êxtase nos dias que antecederam a expedição, apesar de todos os perrengues. Eles foram ambientados em quartos apertados e aconselhados a manter uma "dieta de baixo teor de resíduos" no dia do passeio, sem café da manhã.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• 


Christine e a filha, Alina, observaram o Titan submergir, sem saber que aquela seria a descida final do veículo. O contato com a embarcação foi perdido uma hora e 45 minutos depois, quando o submersível implodiu e levou à morte instantânea de todos a bordo.

Em um primeiro momento, a família acordou que Christine embarcaria na expedição com o marido, em vez do filho. Mas, depois que a viagem inicial foi adiada devido à pandemia, Sulaiman acabou indo no passeio no lugar dela.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.