Logo R7.com
RecordPlus

Parte de aeroporto do Cairo fechará por 4 horas para poupar energia

Internacional|Do R7

  • Google News

CAIRO (Reuters) - O Aeroporto Internacional do Cairo fechará grande parte de suas pistas de pouso e decolagem por quatro horas por dia, a partir do começo de junho, para economizar energia para o governo egípcio, que está tendo dificuldade para pagar as importações do combustível necessário para as usinas termelétricas, disse o Ministério da Aviação Civil.

Os cortes de energia se tornaram mais frequentes desde a revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak, em 2011. Dois anos de incertezas políticas prejudicaram a receita com o turismo e pressionaram a moeda, causando um crescente déficit orçamentário.


Os novos líderes islâmicos do Egito tentam negociar uma linha de crédito com o Fundo Monetário Internacional, enquanto o país enfrenta uma escassez de recursos para a compra de combustível, causando os cortes de energia.

"O Aeroporto Internacional do Cairo fechará por quatro horas por dia a partir do início de junho, enquanto uma pista permanecerá aberta para receber quaisquer voos durante essas horas", afirmou o ministro da Aviação Civil, Wael al-Maadawi, à agência de notícias estatal.

Ele afirmou que o fechamento não terá impacto no tráfego aéreo, já que o aeroporto já vivenciou uma grande queda no número de voos, e as pistas estavam abertas, mas sem uso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.