Logo R7.com
RecordPlus

Partido de Berlusconi vai retirar apoio ao governo da Itália, diz fonte

Internacional|Do R7

  • Google News

ROMA, 26 Nov (Reuters) - O líder da centro-direita italiana, Silvio Berlusconi, vai votar contra o governo num voto de confiança sobre o projeto do Orçamento de 2014, e anunciará sua saída da coalizão governista nesta terça-feira, disse uma fonte do partido Forza Italia.

Berlusconi vem apoiando o governo desde a formação da coalizão, em abril, mas ameaçou retirar seu apoio se o Senado decidir expulsá-lo do Parlamento, em votação nesta semana, após ter sido condenado por fraude fiscal.


O governo do premiê Enrico Letta, que recebeu o apoio de rebeldes do partido de Berlusconi e que deve obter o voto de confiança mesmo sem o apoio do ex-premiê, vai apresentar uma emenda ao Orçamento no final da tarde. A votação está prevista para esta noite.

De acordo com seu porta-voz, Luca D'Alessandro, Berlusconi disse a parlamentares do Forza Italia, em uma reunião a portas fechadas, que o partido vai votar contra o governo, a menos que sejam feitas mudanças no Orçamento.


A fonte do partido disse que foi tomada a decisão de romper com o governo. "O Forza Italia vai anunciar que está deixando a coalizão esta tarde", disse a fonte.

(Reportagem de Steve Scherer)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.